Atlético aguarda proposta do Peixe e admite interesse europeu por Guerra

Apesar da pressa pela contratação de jogador para 2017, Santos terá concorrência europeia pelo meia. Dirigente colombiano afirma ao LANCE! que Peixe ainda fez nova proposta

Alejandro Guerra
(Foto: AFP/LUIS ACOSTA)

Escrito por

O sonho do Santos para a próxima temporada atende pelo nome de Alejandro Guerra. Como revelado pelo LANCE! na última quarta-feira, o Peixe congelou outras negociações no mercado para priorizar a contratação do venezuelano que atua no Atlético Nacional (COL), atual campeão da Libertadores.

No entanto, se o Alvinegro teme pela concorrência no fim do ano, quando as equipes vão priorizar o mercado, é preciso mais agilidade. Dirigentes do Atlético confirmam a existência de oferta de um clube europeu e afirmam que os contatos com o Santos estão paralisados desde a última proposta recusada, ainda antes da final da Libertadores deste ano.

– Por enquanto, ainda não há nenhuma oferta de clube brasileiro por Guerra. O único contato que temos é de um clube europeu que nos pediu sigilo. Estamos conversando e vendo se o negócio avança. Com o Santos não há nada além de uma outra oferta no passado – afirmou Victor Marulanda, diretor do Atlético, ao LANCE!.

O preço fixado pelo meia de 31 anos é de aproximadamente R$7 milhões. Apesar de estar disposto a investir pelo reforço que caiu nas graças do técnico Dorival Júnior com parte do montante da venda de Gabigol e com o adiantamento do Esporte Interativo, o Santos ainda tenta diminuir as exigências colombianas.

O Peixe sabe que dificilmente terá condições de disputar com clubes europeus e até brasileiros. Por isso, tem pressa para solucionar a equação financeira e acertar seu segundo reforço para a próxima temporada - colombiano Vladimir Hernandez já está acertado com o clube.

Outro nome que ainda agrada à diretoria santista é do atacante Ibarguen, de 24 anos. Também jogador do Atlético Nacional, ele está no radar e é discutido entre as duas diretorias, mas não é tratado com a mesma prioridade que tem Guerra.

Caso a negociação com o venezuelano não se encaminhe, o Santos deve correr para um plano B. Ou mais de um. Os jovens Clayson, da Ponte Preta, e Everton Felipe, do Sport, também foram oferecidos, mas a diretoria congelou as tratativas por entender que o foco deve ser todo dedicado a Alejandro Guerra. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter