Dorival evita falar em incômodo, mas vibra com primeira vitória fora no BR

No Brasileirão, Santos não vencia longe de seus domínios desde agosto de 2015. Confiança dos garotos em campo e postura do time animam treinador para sequência da competição

Santa Cruz X Santos (foto:Pablo Kennedy/Lance Press)
Enfim, Santos venceu fora de casa e colou no G4 do Campeonato Brasileiro (Foto: Pablo Kennedy/Lance Press)

Escrito por

A vitória do Santos fora de casa, neste domingo, contra o Santa Cruz, no Arruda, em Recife, foi o assunto mais comentado na entrevista coletiva do técnico Dorival Júnior. E não é à toa: o Peixe não vencia longe de seus domínios na disputa nacional desde agosto de 2015, quando bateu o Cruzeiro, no Mineirão. O treinador evitou falar em incômodo ou em alívio pelo resultado, mas admitiu a satisfação, principalmente pela postura da equipe em campo, fator apontado por ele como determinante para o triunfo. 

– Enfrentamos uma grande equipe e foi um jogo bem jogado. Santos tinha uma proposta que foi mantida. Sofremos um pouco, mas reconheço o espírito de luta, vontade e paciência que o time teve para enfrentar uma equipe que nos trouxe problemas. Em muitos momentos prevalecemos com toque de bola, movimentações e penetrações. Foi importante essa postura – avaliou, e ainda completou:

- Tivemos paciência e tranquilidade. Houve evolução. São muitos jogadores fora e a equipe está se mantendo, preenchendo espaços. Os jogadores que estão entrando aos poucos estão readquirindo confiança maior. Não tenho dúvidas que o Santos poderá acrescentar muito a partir do momento que tivermos todos à disposição. Poderemos ter um crescimento se a equipe mantiver essa postura, que espero que seja melhorada.  

Alvo de críticas de diversos torcedores nas últimas partidas, o jovem zagueiro Gustavo Henrique, que neste domingo completou 100 jogos pelo Santos, também recebeu elogios do treinador e foi apontado como um dos fatores para o sucesso longe da Vila Belmiro. 

– A zaga esteve muito bem composta. Partida consistente da nossa equipe, partida inteligente. Reconheço o valor do adversário, mas tenho que enaltecer a nossa equipe – disse o técnico, que optou por escalar Luiz Felipe ao lado da cria da base santista. 

Com a vitória conquistada na noite desde domingo, o Santos encostou no G4 do Campeonato Brasileiro, com dez pontos, atrás do Corinthians, que soma 13. O próximo jogo é na Vila Belmiro, contra o Sport, quarta-feira, às 21h. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter