Dorival Junior

Treinador do Santos enalteceu os contra-ataques puxados pela equipe (Foro: Geraldo Bubniak /AGB/Lancepress!)

LANCE!
23/06/2016
00:33
Cariacica (ES)

O Santos venceu o Fluminense em Cariacica e conquistou sua segunda vitória fora de casa neste Brasileirão. Com o placar de 4 a 2, o Peixe superou a marca de 2015, quando conquistou apenas um triunfo longe da Vila Belmiro.

De acordo com o técnico Dorival Júnior, a dificuldade imposta pelo Flu foi grande, mas a equipe soube trabalhar a bola e aproveitar os contra-ataques, uma das principais características desta equipe do Santos.

- Temos que reconhecer o resultado, mas a dificuldade foi grande. A atuação da equipe, a troca de passes, evolução, velocidade em contra-ataque, esses pontos foram fundamentais - enalteceu o comandante. 

Ainda para o treinador do Peixe, a vitória serviu de alento para os pontos importantes que a equipe já desperdiçou na competição. Segundo Dorival, a chave para a vitória foi ter ido para o intervalo à frente no marcador.

- No primeiro tempo foi complicado, o Santos conseguiu encontrar dois gols na primeira etapa. Eu também viria no segundo tempo pra cima tentar o resultado, reverter o placar. Isso aí proporciona uma condição que as duas equipes sabem aproveitar muito bem. Colocamos velocidade, dinâmica muito grande, troca de passes com frequência. Isso começou a esfriar o Fluminense. Foi fundamental e espero que a equipe mantenha essa postura. Deixamos pontos importantes no meio do caminho - disse.