Thiago Maia - volante do Santos

Thiago Maia tem apenas uma derrota em 21 jogos disputados na Vila Belmiro (FOTO: Ivan Storti)

Léo Saueia e Russel Dias
03/03/2016
06:55
São Paulo e Santos (SP)

Mesmo aos 18 anos, o volante Thiago Maia já é dono de uma marca que causa inveja a muito jogador "rodado" por aí.

Desde que foi promovido à equipe profissional do Santos, após se destacar nas categorias de base do Santos e da Seleção, o volante já disputou 21 jogos na Vila Belmiro.

Em sua casa, como ele mesmo define o estádio, Thiago Maia saiu derrotado em apenas uma oportunidade. Ao todo foram impressionantes 17 vitórias e outros três empates.

Diante do arquirrival Corinthians, no próximo domingo, a jovem promessa santista terá chance de ampliar ainda mais a invencibilidade que já dura 17 partidas.

- A Vila é minha casa, minha cozinha, minha sala, meu quarto. Conhecemos os atalhos. A Vila tem algo diferente. Joguei muito pouco na Vila na base, e agora jogo toda semana. É um sonho - disse o camisa 29.

Mesmo com pouca idade, o volante não sente o peso da responsabilidade por grandes exibições na Vila Belmiro e revela seus objetivos dentro de campo com a camisa do Peixe.

- Quando visto a camisa do Santos, visto para honrar, principalmente na Vila. Entro para não sair derrotado. Odeio derrota - crava o sincero volante, profissional desde 2014, promovido por Enderson Moreira. 

Diante do Corinthians, pela oitava rodada do Estadual, Thiago Maia reencontra um dos principais rivais do Santos. Para a superstição do torcedor e do próprio jogador, o Timão nunca somou um ponto sequer com Thiago Maia em campo na Vila.

- Estou bastante ansioso para o clássico, ainda mais na Vila. Espero que seja um grande jogo contra o Corinthians. Semana cheia é fundamental para o clássico - projetou.

"Grande jogo", porém, tem faltado ao Santos neste início de temporada. Com atuações irregulares, principalmente diante do Red Bull, quando foi derrotado pela primeira vez na temporada, o Peixe ainda encontra dificuldades para apresentar o futebol atraente do ano passado.

Entretanto, quem pensa que a cobrança da torcida pode influenciar Thiago Maia não conhecem a personalidade do jovem volante. Já "calejado" no profissional, o camisa 29 usa cobrança como combustível.

- Futebol vive de cobrança. Ainda mais quando se trata de Santos. Gosto de cobrança para não me desmotivar. Precisamos disso. Esse ano começa com o pensamento alto.

Para resgatar o futebol do ano passado e aumentar a invencibilidade na Vila Belmiro, Thiago Maia é mais que esperança... É realidade!