Valencia  - Santos

Valencia foi campeão paulista pelo Santos (Foto: Ivan Storti / Santos FC)

Russel Dias
11/11/2015
06:55
Santos (SP)

Quando o volante argentino Ledesma chegou ao Santos, em setembro de 2015, a saída do lesionado Valencia era dada como certa na Vila Belmiro. Porém, a iminente classificação do Peixe para a Libertadores (está no G4 do Brasileirão e na final da Copa do Brasil) fez a diretoria mudar de opinião.

Caso o Alvinegro confirme a classificação para disputar a competição Sul-Americana em 2016, a decisão de chamar ou não o colombiano para renovar o contrato válido até dezembro será do técnico Dorival Júnior.

Pelo fato de Valencia ter jogado no América de Cali (COL) e já ter jogado a Libertadores três vezes pelo Fluminense, seu ex-clube, a cúpula santista acha que ele pode equilibrar, junto de Ledesma e Renato, a experiência no elenco, já que todos os outros jogadores da posição são jovens revelados na base do clube.

No momento, as outras opções de volantes do Santos são Thiago Maia, Lucas Otávio, Fernando Medeiros, Alison e Leandrinho, todos oriundos da base.

Valencia chegou ao Santos sem custos em 2015, fez 16 jogos e foi campeão paulista atuando como titular até romper o ligamento do joelho direito em ação pela seleção colombiana, na Copa América.