Leonardo - Gremio (Foto: Divulgação)

Lincoln é o novo alvo do Santos para o ano que vem (Foto: Divulgação)

Bruno Cassucci e Russel Dias
10/11/2015
06:55
São Paulo (SP)

Mesmo com a resposta negativa que recebeu do Grêmio em relação ao zagueiro Pedro Geromel, o Santos não abaixou a guarda e tem novos alvos para apresentar ao Tricolor Gaúcho, que tem interesse na permanência do lateral Rafael Galhardo, emprestado pelo Peixe até o fim desta temporada.

Após uma reunião entre os clubes da Série A na tarde desta terça-feira, os presidentes de Santos e Grêmio se encontrarão para tratar do assunto. Neste encontro, o presidente santista, Modesto Roma Júnior, vai oficializar a oferta para ter Lincoln, meia de 17 anos tratado como uma das maiores revelações da base do Grêmio nos últimos anos, chamado até de 'novo Ronaldinho', lembrando do ídolo também revelado no clube gaúcho.

O lateral Galhardo tem contrato com o Santos até o fim de 2016


O Peixe tem como trunfo a certeza de que a equipe do Sul não tem R$ 5 milhões para pagar para ter Galhardo em definitivo e colocará na mesa que Lincoln, apesar de já ser profissional, é uma aposta a longo prazo, diferente do ala direito, titular absoluto do time do técnico Roger.

- Nós queremos o Lincoln, mas precisamos tratar com o Grêmio - comentou recentemente Modesto Roma Júnior, presidente do Peixe.

Caso o Grêmio não queira liberar uma de suas maiores joias, o Santos tem um plano B, que envolve dois jogadores: o atacante Fernandinho e o zagueiro Bressan, ambos reservas.

O atacante, de 29 anos, fez apenas 16 jogos no Brasileirão e só um gol marcado. Apesar de já ter sido desejo do Alvinegro no ano passado, em outra gestão, ele agrada a atual cúpula santista, que deve perder Leandro e Neto Berola no início de 2016. O técnico Dorival Júnior ainda não foi consultado, mas sabe da carência do setor com as prováveis perdas.

Já no caso do defensor Bressan, o Santos vê a situação como uma necessidade numérica. Isto porque após o fim do empréstimo de Werley, restarão apenas quatro zagueiros. No momento, o beque de 22 anos, que já foi emprestado ao Flamengo, é reserva da dupla Geromel e Erazo e vê com bons olhos a possibilidade de reforçar o time da Vila.

De alguma maneira, o Santos ganhará um reforço para 2016. Seja de imediato ou para o futuro.