Com laterais em ascensão, Santos reforça o setor nas categorias de base

Peixe contratou lateral-esquerdo Paulinho, que estava no Santo André. Ele vem para jogar no time B. Ourinho, do sub-23, deve ser promovido

Paulinho está emprestado até o fim do ano
(Foto: Reprodução)

Escrito por

Com os laterais-esquerdos em ascensão, o Santos procura reforçar o setor, mas não diretamente no elenco profissional. Nesta semana, o clube acertou a contratação do garoto Paulinho, que é do Santo André.

Ele chega por empréstimo até o fim da temporada, com opção de compra para assinar outro vínculo de três anos. Se o Peixe optar por ficar com o jovem ala, fará um contrato de três anos e vai adquirir 60% de seus direitos.

Atualmente, os dois laterais-esquerdo que o técnico Dorival Júnior pode contar vieram da base: o titular Zeca e o reserva Caju.

Inclusive, Dorival crê que deverá perder Zeca durante a Olimpíada, já que ele é constantemente convocado por Rogério Micale. Sendo assim, Ourinho, do sub-23, deve ser promovido no período.

Na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, na 8ª rodada do Brasileirão, Caju foi titular e agradou a comissão técnica.

Outro risco em relação a Zeca é o de uma transação para a Europa. Um grupo de investidores ligados ao Atlético de Madrid (ESP) já demonstraram interesse pelo camisa 37.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter