Vitor Bueno deve renovar com o Santos

Vitor Bueno deve renovar com o Santos por cinco temporadas (FOTO: Ricardo Saibun)

Russel Dias
27/01/2016
07:10
Santos (SP)

Emprestado pelo Botafogo-SP ao Santos até o início de junho, o meia Vitor Bueno deve seguir a carreira na Vila Belmiro e assinar contrato com o Peixe para permanecer de entre três e cinco temporadas. Para isso, o clube montou uma engenharia com o Pantera. Sem dinheiro em caixa, o Alvinegro aceitou ceder o centroavante Stéfano Yuri por uma temporada e arcar integralmente com os salários do jogador.

Vitor Bueno chamou a atenção do Santos durante o Paulistão de 2015, quando foi titular da campanha do Botafogo, time eliminado nas quartas de final pelo Palmeiras. Inicialmente contratado para o Santos B, o meia chegou por empréstimo de um ano e com valor de compra fixado em R$ 600 mil. Depois de buscar recursos para seguir com o jovem no elenco, o Santos aceitou ceder Stéfano Yuri, arcando com os salários, em troca de 60% dos direitos econômicos de Vitor. 


Stéfano foi revelado pelo Santos e subiu aos profissionais do clube em 2014, após conquistar o título da Copinha como artilheiro da competição, com oito gols marcados. No ano passado, foi emprestado ao Náutico para a disputa da Série B. Sem espaço agora com Dorival Júnior, o jogador, que recebe cerca de R$ 30 mil mensais, será cedido ao Botafogo-SP até o fim da atual temporada.

Tratado como o "sucessor" do titular Lucas Lima, Vitor Bueno terminou a temporada de 2015 em alta com o comandante santista. Recebendo constantes elogios, o meia marcou um gol e anotou uma assistência na goleada por 5 a 1 sobre o Atlético-PR, na última rodada do Brasileirão. Em 2016, é provável que ele passe a ser figura mais frequente durante os jogos do Peixe.