Caju, lateral do Santos

Caju completa oito meses sem jogar pelo Santos (FOTO: Ivan Storti)

LANCE!
21/03/2016
09:10
Santos (SP)

Único jogador remanescente do elenco santista do ano passado, à exceção dos goleiros John Victor e João Paulo, sem nenhuma partida oficial disputada sob o comando do técnico Dorival Júnior, o lateral-esquerdo Caju finalmente fez sua estreia com o comandante alvinegro neste domingo, diante do Rio Claro.

Desde julho de 2015 no comando do Alvinegro, Dorival deu oportunidade a Caju apenas no amistoso de pré-temporada deste ano diante do Bahia, na Arena Fonte Nova. Na ocasião, o jovem cometeu um pênalti infantil e na sequência ainda acabou expulso do duelo.

Com Victor Ferraz suspenso, a expectativa era de que Caju ganhasse a vaga e deslocasse o lateral-esquerdo Zeca para a direita, mas Dorival trabalhou durante a semana com o volante Alison improvisado no setor e assim foi a campo no estádio Augusto Schmidt. 

Entretanto, o duelo deste domingo foi o primeiro de Alison como titular da equipe desde que sofreu grave lesão no joelho no clássico contra o São Paulo, em fevereiro do ano passado. Ainda com falta de ritmo, o camisa 5 deu lugar ao "estreante" Caju aos 25 minutos da etapa final.

Sem os cinco convocados para a Seleção Brasileira para a próxima partida, no clássico com o São Paulo no domingo, na Vila Belmiro, a expectativa é de que Alison jogue em sua posição de origem no lugar de Thiago Maia e que Caju seja finalmente titular, no lugar de Zeca, também fora.