Zeca e Dorival Júnior, do Santos

Dorival Júnior foi o grande responsável pela ascensão de Zeca no Peixe (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

LANCE!
13/01/2016
09:05
Santos (SP)

Com apenas três jogos durante a campanha do título paulista do Santos em 2015, o jovem lateral Zeca tinha poucas perspectivas de ser aproveitado pelo então técnico Marcelo Fernandes. De malas na mão e contrato de empréstimo quase assinado com o Columbus Crews (EUA), tudo mudou com a chegada de Dorival Júnior.

Logo na estreia do treinador, na vitória sobre o Figueirense, na Vila Belmiro, Zeca foi titular e deixou de lado a experiência de atuar em outro centro do futebol. Apesar de chegar à final da Copa do Brasil, o sonho do primeiro título como titular do Peixe foi adiado.


Em seis dias de pré-temporada e com o elenco praticamente mantido até o momento, o jovem lateral-esquerdo já projeta o ano de 2016 do Santos. Desta vez, porém, sem ter de adiar nem mais um ano o sonho do título.

- Neste começo de pré-temporada nós precisamos treinar forte, para poder jogar o Campeonato Paulista bem e brigar por título. Espero conquistar muitos títulos nesse ano novo - projetou o jogador, que acumula convocações para a Seleção sub-23.

Autor de cinco assistências na temporada passada, Zeca se afirmou e é hoje peça fundamental do esquema tático do técnico Dorival Júnior.