Após ano de afirmação e artilharia, Gabigol sonha com Seleção principal

Atacante do Santos foi o goleador máximo da Copa do Brasil com oito gols marcados. Destaque do Peixe, camisa 10 já sonha em defender a Seleção Brasileira principal

Gabriel - Gabigol (Foto: Leo Saueia)
Gabriel recebeu o prêmio de revelação do Campeonato Brasileiro de 2015 (Foto: Leo Saueia)

Escrito por

Artilheiro da campanha do vice-campeonato santista na Copa do Brasil com oito gols marcados, o jovem atacante Gabigol vivenciou um ano, como ele mesmo diz, de afirmação no futebol. Passando de promessa à realidade, o camisa 10 do Peixe é um dos destaques da equipe comandada pelo técnico Dorival Júnior mesmo aos 19 anos de idade.

Convocado constantemente para disputar amistosos e torneios pelas seleções de base do Brasil, o atacante, que foi eleito revelação do Campeonato Brasileiro pela Bola de Prata da ESPN, pensa como gente grande e projeta já na próxima temporada ser convocado por Dunga para defender a Seleção principal.

- Penso, sim (em chegar à Seleção principal). Não vou esconder minha vontade, foi um ano muito bom para mim, de afirmação. Aprendi também dentro e fora de campo, e Seleção principal é um objetivo para mim, sim - disse a jovem realidade santista.


Suas boas atuações e gols marcados não chamam a atenção apenas do técnico da Seleção. Cobiçado por times europeus, Gabigol deve ter propostar para deixar o Santos já na próxima janela de transferências, que abre agora em janeiro. O artilheiro, porém, tratou de tranquilizar a torcida e voltou a manifestar interesse em permanecer no clube da Baixada por mais tempo.

- Acho que tudo é conversar. Não tem coisa certa, mas minha vontade é de ficar. Todo mundo sabe meu carinho pelo clube, que me revelou e me fez aparecer para o futebol brasileiro. Agora é hora de pensar nas férias. Essas coisas têm que ser conversadas, mas minha vontade é de ficar - reiterou a joia.

Respondendo às provocações do palmeirense Cristaldo, que disse que "meninos vencem jogos, e homens vencem títulos", Gabigol colocou panos quentes na polêmica e elogiou a geração de Meninos da Vila do Santos na temporada atual.

- Acho que idade não diz muita coisa, até porque nossos meninos são craques, não estão na Seleção à toa. Hoje (segunda) fui eleito revelação, fui artilheiro da Copa do Brasil, idade não interfere em muita coisa. Não vi essa provocação do Cristaldo, vi poucos jogos dele, então não posso falar - despistou o atacante.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter