Gol do Paulinho - Flamengo x  Palmeiras (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)

Flamengo aceitou receber R$ 300 mil pelo empréstimo válido por uma temporada (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)

Gabriel Carneiro
02/01/2016
19:48
São Paulo (SP)

O estafe do atacante Paulinho avisou ao Santos que o jogador de 27 anos deve chegar nesta segunda-feira ao CT Rei Pelé para realizar as primeiras avaliações médicas e, se aprovado, assinar o contrato válido por uma temporada. A ideia do provável primeiro reforço do Peixe para 2016 é já estar integrado ao grupo que inicia a pré-temporada na quarta-feira da próxima semana, sob as atenções de Dorival Júnior e sua comissão técnica.

Paulinho já foi liberado pelo Flamengo mediante o pagamento de R$ 300 mil pelo empréstimo de um ano. Além disso, o atacante acertou as bases salariais - próximas do teto do Santos para novos atletas -, mas ainda não foi oficializado em razão do respeito ao seu período de férias e de um acerto necessário entre o jogador e seus representantes. Segundo todas as partes envolvidas, o tal acerto não deve impedir o fim da novela, já no início da próxima semana.

Mesmo sem confirmar o reforço, o presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, já falou publicamente que "só falta a assinatura". Em entrevista coletiva recente, o mandatário até defendeu Paulinho em razão do vazamento de uma foto do jogador com a camisa do Corinthians - de saída do Flamengo, o jogador negociava com o rival do Peixe, e seus amigos publicaram nas redes sociais uma selfie do atacante vestido com a camisa do Timão e sorridente. Ao Santos, coube minimizar o acontecimento.

- O Paulinho usou a camisa do Corinthians e também a do Flamengo no ano passado. Posou em momento de 'ah, posa aí...'. Normal. Sem essa, gente! Nada a ver... - disse Modesto.

O reforço de Paulinho será para suprir a lacuna deixada no elenco pela devolução de Leandro ao Palmeiras e também a saída de Marquinhos Gabriel, já que o Al Nassr, da Arábia Saudita, não topou a proposta do Peixe pela compra dos direitos econômicos do camisa 31. Hoje, as opções do Santos para o setor ofensivo são Gabigol, Geuvânio, Ricardo Oliveira, Marquinhos e Neto Berola, além de Patito, Stéfano Yuri, Diego Cardoso e Lucas Crispim, que voltam de empréstimo.