Alexandre Gallo (Foto: FábioLeoni / PontePress)

Alexandre Gallo  usará 'time forte' para assegurar classificação à próxima fase da Copa do Brasil (Foto: FábioLeoni / PontePress)

RADAR/LANCE!
13/04/2016
16:04
Campinas (SP)

Na manhã desta quarta-feira, a Ponte Preta realizou o último treinamento antes do jogo de volta da Copa do Brasil. Mais tranquilos, por ter vencido a primeira partida por 2 a 1, a Macaca recebe a Caldense nesta quinta-feira, às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli. Para o atacante Wellington Paulista, o resultado positivo diante dos mineiros será essencial para dar confiança à equipe no início do Campeonato Brasileiro no próximo mês.

- O fato que tem de positivo em todo esse início de trabalho é que o time vem jogando bem nos últimos jogos, conseguiu vitórias importantes e é isso que nos motiva para realizar um Brasileiro muito bom - disse o atacante, destacando ainda o trabalho realizado pelo técnico Alexandre Gallo.

- A chegada do Gallo nos deu mais confiança para que pudéssemos trabalhar bem a bola. Taticamente ele trabalhou o time muito bem e conseguimos fazer grandes jogos. Nosso time está evoluindo e com esse tempo que temos de treinamento, vamos aperfeiçoar a parte tática para chegar bem no Brasileiro - explicou o camisa 9.

Para a partida, Gallo, como de costume, não revelou a equipe que levará a campo. No entanto, o treinador garante que entrará com força máxima.

- Não adianta revelar o time para vocês porque vocês vão divulgar, mas vamos ter um time forte para carimbar nossa vaga na segunda fase - afirmou.

Para assegurar a vaga na próxima fase da competição, a Macaca pode jogar pelo empate ou até mesmo perder por 1 a 0. Por outro lado, a Caldense precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, a partir de 3 a 2, para avançar.

Caso se repita o placar do primeiro jogo, a definição seguirá para os pênaltis e o vencedor terá pela frente Genus-RO ou ASA-AL, que também jogam nesta quinta, às 21h30.