Eduardo Baptista

Eduardo Baptista testa nova formação em treino da Ponte  (Foto: Divulgação/Ponte Preta)

RADAR/LANCE!
21/10/2016
10:03
Campinas (SP)

A Ponte Preta já atingiu o grande objetivo da temporada. Com 45 pontos, a equipe assegurou sua permanência na Série A do Brasileiro no próximo ano, no entanto, o técnico Eduardo Baptista já tratou de encontrar um novo foco para o grupo alvinegro. Agora, a missão será buscar uma vaga no G6.

A primeira grande oportunidade de sonhar com o tão sonhado lugar na Libertadores 2017, tem início neste sábado, quando a Ponte enfrenta o São Paulo, às 17h, no Morumbi, pela 32ª rodada do Brasileiro. 

Preparando-se para o duelo, o técnico da Macaca testou uma nova formação. Dentre as novidades no treinamento desta última quinta-feira, Fábio Ferreira apareceu entre os titulares. Livre de suspensão, o zagueiro deve atuar ao lado de Antônio Carlos. Ainda, Thiago Galhardo, que entrou na vaga de Wendel na vitória sobre o Santa Cruz, no último fim de semana,  deve ser a outra alteração a ser realizada no meio-campo da Macaca.

Desta forma, a provável equipe que enfrentará o Tricolor será: Aranha, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Maycon e Galhardo (Wendel); Rhayner, Clayson e Roger.

A equipe ainda realizou o último treinamento nesta sexta-feira, mas as atividades foram fechadas para a imprensa. O elenco viaja à tarde para São Paulo. 

No Brasileiro, a Ponte ocupa a décima colocação, com 45 pontos. O São Paulo, por sua vez, é o 12º, com 39.