Bruno Grossi e Marcio Porto
21/10/2016
07:00
São Paulo (SP)

Para a partida deste sábado, contra a Ponte Preta, no Morumbi, o técnico Ricardo Gomes tem uma dúvida importante. Quem será o companheiro de Rodrigo Caio na zaga, já que Maicon e Lugano estão suspensos? Lyanco e Douglas são os concorrentes e o LANCE! analisa a disputa. O Tricolor busca a vitória para se afastar ainda mais da zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Confira a "briga" entre Douglas e Lyanco., que será definida neste sexta-feira, com treino no CT da Barra Funda.

Douglas por Douglas
“Sou um jogador, apesar da estatura alta, que tem uma boa velocidade. Gosto de sair para jogar, evito chutão e jogo firme. Zagueiro não pode aliviar, tem que jogar com segurança. A bola aérea também é boa (risos). Jogo na direita e na esquerda”

A favor de Douglas
Zagueiro de 26 anos é mais experiente, com passagem pela Europa - jogou no Dnipro, da Ucrânia. Também é mais alto: 1,90m contra 1,88m de Lyanco. Trabalhou com Ricardo Gomes no Vasco.

Contra Douglas
A falta de ritmo é o que coloca mais em dúvida a escalação do camisa 16. Ele não atua desde dezembro do ano passado, quando teve de operar o joelho direito quando estava na Ucrânia. É muito tempo.

Histórico de Douglas
Não disputou nenhuma partida desde que foi contratado, em julho deste ano. Passou a ser relacionado nos últimos jogos e tem ficado no banco de reservas. Campeão da Copa do Brasil pelo Vasco em 2011.

-------------------------------------

Lyanco por Lyanco
“Também me considero rápido e gosto de sair jogando, para evitar chutão. Já fiz alguns jogos, vocês me conhecem e deixo para o professor decidir. Tenho que melhorar até o que eu acerto. Se eu estivesse pronto, teria subido há mais tempo. Falhas ainda vão acontecer e só vão acontecer se eu estiver jogando. Vão me ajudar a ter mais experiência, falo com os professores para me ajudarem nas bolas aéreas e isso só acrescenta para mim”

A favor de Lyanco
Teve atuações seguras durante a Olimpíada enquanto Rodrigo Caio esteve fora. É visto como muito promissor, sendo bastante elogiado por alguns treinadores. Já tem entrosamento com Rodrigo.

Contra Lyanco
Falhou contra o Palmeiras no Allianz Parque e fez um gol contra diante do Vitória no Barradão, jogos em que o Tricolor foi derrotado. Está voltando de lesão muscular agora, após tempo fora.

Histórico de Lyanco
Alçado ao profissional no ano passado, tem 23 jogos disputados e um gol marcado. Este ano, foram 12 partidas. Chegou no clube no ano passado vindo das categorias de base do Botafogo.