Alexandre Gallo conversa pela primeira vez com jogadores da Ponte (Foto: RodrigoCeregatti / PontePress)

Alexandre Gallo em reunião com jogadores da Ponte (Foto: RodrigoCeregatti / PontePress)

RADAR/LANCE!
24/02/2016
14:07
Campinas (SP)

Anunciado no começo da semana como o novo técnico da Ponte Preta, Alexandre Gallo comandará pela primeira vez a equipe alvinegra já nesta quarta-feira. A Macaca enfrenta o Oscasco Audax, às 21h45, no Estádio Prefeito José Liberatti. Com o novo e grande desafio de liderar a recuperação da Ponte, que ainda não venceu na competição, o treinador analisa a importância de sair de Osasco com os três pontos.

- A ideia é respeitar muito o Audax, mas sem dúvida é jogar para vencer. A Ponte tem necessidade destes pontos de imediato e após se reequilibrar, com um espaço maior para trabalhar, buscar algo a mais no campeonato - afirmou Gallo, indicando ainda que não deverá fazer modificações na equipe, neste primeiro momento.

- Claro que não vamos modificar tudo o que foi feito essa semana, nem a equipe que já vinha treinando, porque seria uma incoerência muito grande. Mas já temos traçado para semana que vem, um período que trabalharemos em conjunto, para que possamos conhecer mais o perfil do atleta, não só dentro de campo, mas fora também, e acelerar os trabalhos técnicos e dar um direcionamento sobre o que pensamos sobre futebol - explicou.

Gallo também reforçou que precisará conhecer seus novos comandados e disse acreditar que o trabalho aliado a compreensão e apoio da torcida, poderão ajudar a Ponte a reencontrar o caminho das vitórias. 

- Eu acho que neste primeiro momento a necessidade é de uma conversa com os atletas, justamente para juntar esse grupo, que é qualidade. Trazer mais próximo possível da torcida. A Ponte Preta sempre foi forte quando a torcida abraçou a equipe e eu espero e peço isso a ela. Que entenda nosso momento, porque vamos fazer de tudo dentro de campo. Essa é uma determinação que sempre pautou meus trabalhos. Muita luta, garra e determinação, que é perfil dessa equipe centenária - concluiu.