Cleiton Xavier tem treinado sem limitações (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Cleiton Xavier tem treinado sem limitações (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!
13/04/2016
21:29
São Paulo (SP)

Depois de um mês longe de sua casa, o Palmeiras volta nesta quinta-feira ao Allianz Parque para uma decisão. A partir das 21h45, o time enfrenta o River Plate (URU) e precisa vencer bem o rival para ter chances de se classificar às oitavas de final da Libertadores.

Além do triunfo, o Verdão precisa torcer para o Nacional bater o Rosario Central (ARG) em Montevidéu. Os brasileiros têm que descontar os três gols de saldo que os argentinos possuem de vantagem.

Para isto, Cuca não deu detalhes sobre o time, mas a principal novidade é o retorno de Cleiton Xavier. Sem jogar há oito meses, o meia ficará no banco de reservas. Em 2009, ele foi responsável pela sofrida classificação, ao marcar no fim o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Colo-Colo (CHI). Gabriel Jesus, suspenso, é o principal destaque pelo lado alviverde.

O River, enquanto isto, jogará sem o seu camisa 10 e melhor jogador. Michael Santos se lesionou no empate contra o Juventud Las Piedras, pelo Uruguaio, e está vetado. Sem ele, o provável é a entrada de Flores, com o garoto Schiappacasse (de 17 anos e que já está vendido para o Atlético de Madrid para a próxima temporada) jogará isolado à frente. A equipe uruguaia tem somente três pontos e já está eliminada da Copa Libertadores. A busca no Allianz Parque é pela única vitória na fase de grupos.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X RIVER PLATE (URU)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e horário: 14/4/2016, às 21h45 
Árbitro: Óscar Maldonado (BOL)
Assistentes: Wilson Arellano e José Antelo (ambos da BOL)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Robinho e Allione; Erik e Alecsandro. Técnico: Cuca

RIVER PLATE (URU): Pérez; Ronaldo, Herrera, Flores e González; Montelongo, Cristian González, Tajan, Ribas e Flores; Schiaccapasse. Técnico: Juan Ramón Carrasco