HOME - Treino do Palmeiras - Cuca (Foto: Mauro Horita/AGIF/LANCE!Press)

Cleiton Xavier está de volta e será opção contra o River Plate uruguaio (Foto: Divulgação/Palmeiras)

LANCE!
13/04/2016
18:01
São Paulo (SP)

A espera do palmeirense para ver Cleiton Xavier em ação está perto do fim. O técnico Cuca confirmou na tarde desta quarta-feira que o camisa 10 está entre os relacionados para o jogo contra o River Plate (URU), às 21h45 desta quinta-feira, no Allianz Parque. O atacante Dudu também deve ir.

- Na relação, sim. O Cleiton totalmente. O Dudu ainda depende de um o.k do departamento médico. Deixei essa questão para médicos, fisiologistas e preparadores resolverem. Em uma situação natural, ele (Dudu) vai estar relacionado. Não para começar jogando - disse o comandante.

Cleiton foi relacionado pela última vez para a final da Copa do Brasil, dia 2 de dezembro do ano passado, mas não entrou. Seu último jogo foi em agosto de 2015, contra o Cruzeiro. Desde então, ele tem sofrido com uma série de lesões, a última na panturrilha direita, sofrida durante a pré-temporada. Desde que chegou ao clube, foram cinco problemas musculares.

A lista de relacionados será divulgada após o treino desta quarta-feira, que será realizado no Allianz Parque. Cuca também adiantou que Zé Roberto, vetado do jogo contra o Mogi Mirim, no domingo, não irá para o jogo. Edu Dracena e Cristaldo são outros que devem continuar como desfalques por questões físicas, enquanto Gabriel Jesus cumprirá suspensão. Já Arouca está de volta e deve ser titular.

O Palmeiras precisa vencer o River Plate (URU) e torcer por uma vitória do Nacional (URU) sobre o Rosario Central (ARG), no Uruguai, além de ultrapassar os argentinos no saldo de gols: hoje está 3 a 0 a favor do Central.

- Eu nem treinei ainda no Allianz, hoje vou ter o primeiro treinamento com o time para ter uma noção melhor. O jogo com o Shandong Luneng foi numa pré-temporada (derrota para o Palmeiras no ano passado). É uma pena estar em uma situação dessa, porque pela nossa grandeza a gente deveria estar em situação melhor. Mas já ocorreu, a gente ainda tem essa chance e quando é para acontecer as coisas acontecem. A gente tem que fazer um jogo bom, equilibrado, com calma e rapidez - concluiu Cuca.

Cleiton Xavier tem história marcante pelo Palmeiras em jogo decisivo de Libertadores. Na última rodada da fase de grupos de 2009, o Verdão foi a Santiago precisando ganhar do Colo-Colo (CHI). O meia fez um golaço nos últimos minutos e garantiu a classificação alviverde para as oitavas.