Copa São Paulo - FlamengoSP x Palmeiras (foto:Claudio Capucho / Fotoarena)

Com dois gols marcados, Laerte foi o destaque na vitória do Palmeiras (foto:Claudio Capucho / Fotoarena)

LANCE!
10/01/2016
17:52
São Paulo (SP)

O Palmeiras não teve muitas dificuldades para carimbar a vaga para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste domingo, o Verdão bateu o Flamengo de Guarulhos por 4 a 1. O próximo rival será o Sampaio Corrêa, clube maranhense que fez o Palmeiras sofrer na fase de grupos da Copinha para conseguir empate por 2 a 2. 

A vitória começou a ser construída logo de cara. Aos 5 minutos de jogo, Kauê invadiu a grande área pelo lado direito e tocou para o atacante Laerte, que só empurrou para as redes. O Palmeiras seguiu pressionando, mas levou o primeiro susto aos 25 minutos, após boa batida de falta de Léo Rincón que passou perto da meta de Daniel Fuzato.

No final da primeira etapa, Laerte esteve no lugar certo, novamente, para aumentar o placar. A jogada foi parecida com a do primeiro gol, somente invertendo o lado. Artur partiu pela esquerda e cruzou rasteiro para o camisa 9 fazer o segundo tento do Palmeiras.

O Palmeiras poderia ter começado a segunda etapa mais relaxado, mas seguiu atacando. O fruto da ofensividade se deu com Daniel, que recebeu a bola na área e tirou com classe do goleiro Marcos Bezerra, para aumentar o placar e dar mais tranquilidade para o Verdão seguir administrando o jogo.

Aos 35 minutos do segundo tempo, o Flamengo bem que tentou assustar com gol de Luiz Fernando após erro da defesa do Palmeiras. Porém, três minutos depois, o time marcou o quarto tento com Artur e selou, de vez, a esperança de continuar na briga pelo primeiro título do clube na Copinha.