Edu Dracena - Palmeiras (FOTO: Cesar Greco)

Zagueiro disputou os dois amistosos no Uruguai como titular (FOTO: Cesar Greco)

LANCE!
26/01/2016
18:39
São Paulo (SP)

A formação da zaga para a estreia no Paulistão, às 19h30 de domingo, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, pode ser a primeira grande dor de cabeça de Marcelo Oliveira em 2016. Nesta terça-feira, o Palmeiras treinou sem Vitor Hugo e viu Edu Dracena deixar o campo mais cedo, com dores na perna direita. Ele será examinado nesta quarta. O meia Jobson foi outro que se machucou: ele sentiu o tornozelo esquerdo e também saiu da atividade.

Vitor Hugo e Edu Dracena são titulares na equipe ideal do treinador, que dividiu o plantel em dois grupos nesta tarde: enquanto um trabalhava cruzamentos e finalizações, o outro fazia atividade de posse de bola em espaço reduzido.

Dracena sentiu dores durante a atividade desta tarde, ficou alguns minutos sendo atendido pelo médico Rubens Sampaio e não conseguiu voltar. O clube ainda não sabe se o problema pode tirá-lo da partida do fim de semana. Ele foi titular em todos os coletivos deste ano e nos jogos contra Libertad (PAR) e Nacional (URU), pelo quadrangular amistoso que o clube disputou no Uruguai.

Já Vitor Hugo, outro que vinha sendo titular nos coletivos, não entrou em campo no Uruguai por causa de uma sobrecarga muscular. Nesta terça, ele fez uma atividade física, com bola, ao lado dos volantes Gabriel (em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo) e Rodrigo (recupera-se de lesão no tornozelo direito), mas longe dos colegas. Barrios, outro desfalque em Montevidéu devido a questões físicas, treinou sem problemas.

Se Vitor e Dracena não puderem encarar o Botafogo-SP, a defesa será formada por Leandro Almeida (substituto de Vitor Hugo nas partidas no Uruguai) e Roger Carvalho. As outras opções do elenco são Thiago Martins e Nathan, sendo que este último está em negociações para ser emprestado, embora siga treinando na Academia. Mouche, que está a caminho do Lanús (ARG), também trabalha.

Cristaldo perde o treino e Fellype Gabriel 'estreia'

O atacante argentino Cristaldo passou a segunda-feira de folga em Buenos Aires e não conseguiu chegar a tempo ao treino desta terça-feira porque seu voo atrasou. No Twitter, o jogador brincou ao dizer que a TAM, companhia aérea responsável pela viagem, pagaria a multa pela falta.

Outro destaque na atividade foi a presença de Fellype Gabriel nas atividades com bola. Ele vinha fazendo um trabalho individual de recondicionamento físico desde o início da pré-temporada. Ele chegou até a ser aplaudido por Marcelo Oliveira após marcar um gol, com passe de Lucas Barrios.