Fellipe Lucena
23/06/2016
13:32
São Paulo (SP)

O Palmeiras está prestes a anunciar o retorno do atacante Leandro Pereira, que pertence ao Brugge, da Bélgica. O jogador chegará por empréstimo de um ano, em operação sem custos para o clube alviverde, a não ser com os salários.

Além disso, o Palmeiras ainda tem dinheiro a receber pela venda de Leandro ao Brugge, em agosto do ano passado. A última parcela, que ainda não venceu, é de aproximadamente 1 milhão de euros.

Ao fim da operação, o Verdão terá recebido R$ 10,5 milhões, sendo que pagou R$ 5 milhões para contratá-lo em janeiro do ano passado. Além disso, o clube brasileiro ainda tem direito a 20% do valor de uma futura venda. 

Leandro Pereira no Allianz
Leandro Pereira no Allianz Parque no sábado passado

A negociação para trazer Leandro Pereira de volta começou depois de o atleta ir ao Allianz Parque para assistir ao jogo contra o Santa Cruz, no sábado passado. Dias antes, Cuca havia dito que precisava de um novo centroavante para preencher a lacuna aberta com a suspensão de Alecsandro, punido de forma preventiva com 30 dias de gancho por uso de doping e com possibilidade de receber pena pesada em julgamento no TJD-SP.

Na quarta-feira, o próprio Cuca confirmou a chegada do reforço, mas se confundiu e disse que ele retornaria de empréstimo. Na quinta, Leandro falou à Rádio Globo que estava retornando por empréstimo de um ano.