LANCE!
02/07/2016
11:38
São Paulo (SP)

Cuca fez um treino tático na manhã deste sábado e promoveu a estreia de Mina entre os titulares. Sem Edu Dracena, que ficou na parte interna da Academia de Futebol por conta de dores musculares, o técnico escalou o colombiano no esboço da equipe que enfrenta o Sport, segunda-feira, às 20h, na Ilha do Retiro. Jean, recuperado de desgaste, voltou e foi titular.

Também sem Cleiton Xavier, que assim como Dracena ficou na parte interna realizando reforço muscular, o Verdão foi assim escalado: Fernando Prass; Jean, Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus.

Thiago Santos entrou na vaga de Cleiton, enquanto Jean, desfalque nas últimas duas partidas, mandou João Pedro para o banco - Egídio, com um abscesso no pé, continua fora. Durante todo o treino, Cuca participou bastante, cobrou aproximação e troca de passes na saída para o ataque e trabalhou, também, marcação adiantada, dando a entender que o time tentará pressionar o Sport em Pernambuco, assim como faz no Allianz Parque.

Os titulares enfrentaram Vagner; João Pedro, Thiago Martins, Roger Carvalho e Fabrício; Matheus Sales, Rodrigo e Vitinho (Erik); Rafael Marques, Luan e Barrios. Os reservas depois "viraram" o Sport, quando Cuca e Cuquinha definiram posicionamento nas jogadas de bola parada.

O curioso é que o treinador chamava os suplentes pelo nome do atleta do Sport que eles estavam desempenhando a função. Diego Souza, Matheus Ferraz e Ritchely, jogadores do Sport, foram citados durante a atividade.

O Palmeiras fará mais um treino no domingo antes de viajar para Recife. Ainda não estão descartadas as presenças de Edu Dracena e Cleiton Xavier no confronto da 13ª rodada do Brasileiro. Com 25 pontos e 69% de aproveitamento, o Verdão lidera o Brasileiro, com três pontos de vantagem para o segundo colocado, Corinthians.

Voltando...

Enquanto o treino coletivo acontecia, os reservas que não foram usados fizeram uma atividade à parte. Leandro Pereira, que ainda não foi regularizado, estava entre eles, assim como Allione, Arouca e Gabriel. Os três estão perto de retornar após lesões - enquanto o argentino chegou a bater bola, os volantes aqueceram com o restante da equipe.