Gabriel Jesus - Palmeiras

Gabriel Jesus é um dos três jogadores que foram promovidos da base para o profissional (Foto: Mauro Horita)

LANCE!
07/11/2015
10:15
São Paulo (SP) 

Os jogadores das categorias de base do Palmeiras estão se acostumando a uma nova rotina no clube. Agora, o sub-15, sub-17 e sub-20 treinam no mesmo horário da equipe principal e, às vezes, alguns são até chamados para completas as atividades na Academia de Futebol. Atualmente, o lateral João Pedro, o volante Matheus Sales e o atacante Gabriel Jesus são as três joias usadas por Marcelo Oliveira no profissional.

O aumento das chances entre os principais jogadores do Verdão, aumentou também a expectativa dos meninos em relação à promoção de categoria. Como é o caso do volante Samuel Souza, ex-Internacional, e hoje feliz com a decisão de defender a base alviverde.

- Muitos jogadores jovens no Palmeiras têm tido oportunidades, isso me dá esperança e expectativa para ter a minha, estou me preparando bem e quando for chamado vou agarrar com unhas e dentes a chance. Estou feliz aqui no clube e é bom ver o quanto estão aproveitando os atletas formados em casa – disse o garoto.

Aos 18 anos, o Samuel é um dos que já tiveram a oportunidade de treinar junto com o time profissional na Academia de Futebol. Para ele, foi um grande aprendizado.

Samuel
Samuel sonha em ser promovido ao profissional  (Foto: Divulgação)

- Quando treino no time de cima tento aproveitar cada momento. Jogadores experientes como o Zé Roberto tem muito a nos ensinar, procuro estar atento e aprender - completou.