Treino Do Palmeiras

Marcelo Oliveira quer fazer o time se reaproximar do G4 do Brasileiro (Foto: de Ari Ferreira/Lancepress!)

LANCE!
06/11/2015
16:34
São Paulo (SP)

Marcelo Oliveira evitou rodeios e disse que já tem definido o time que escalará no jogo contra o Vasco, domingo, às 17h, no Allianz Parque. O técnico do Palmeiras planeja usar Egídio na lateral esquerda, Zé Roberto como volante e Rafael Marques no ataque, na vaga de Dudu, suspenso. Ainda sem saber se poderá contar com Lucas, que saiu do treino de quinta mais cedo, o bicampeão brasileiro não irá relacionar Arouca e Cleiton Xavier, que ainda não estão no ritmo de jogo ideal.

- O time foi montado mais ou menos ontem (quinta). Treinei o sistema defensivo, depois a saída de bola com os meias. Vai jogar o Zé pelo meio, na lateral vai o Egídio, que estava fora com uma lesão, com o Robinho e Thiago Santos, Rafael Marques, Jesus e Barrios na frente. O Lucas é dúvida, porque saiu mais cedo ontem, e se não jogar, vai o João Pedro - disse o técnico.

Desta forma, a provável escalação do Verdão terá: Fernando Prass; Lucas (João Pedro), Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Robinho e Zé Roberto; Gabriel Jesus, Rafael Marques e Lucas Barrios. O técnico chegou a trabalhar a defesa e meio de campo titular na atividade de quinta.

A cinco pontos do Santos e do São Paulo, quarto e quinto colocados, respectivamente, o Verdão tem 48 pontos e é o nono colocado no Brasileiro. O duelo com o lanterna Vasco está previsto para a 34ª rodada do Nacional, e pode fazer com que o técnico dê preferência à preparação para as finais da Copa do Brasil, caso o Palmeiras tropece novamente.

- É possível que tenha o G5 por estarem os dois na Copa do Brasil, mas não passa pela nossa cabeça não vencer o jogo, senão fica muito mais difícil - analisou o comandante.

- É um sonho e objetivo do Palmeiras estar disputando as duas competições podendo atingir algo importante. A vaga na Libertadores pelo Brasileiro é possível, e na final temos todas as condições com o Santos de levar. Temos a ideia de que vamos jogar três jogos em casa, então temos de fazer bem feito o papel de mandante, buscando a pontuação - completou.