Treino Do Palmeiras

Marcelo Oliveira busca acertar o sistema defensivo antes do jogo contra o Vasco (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

LANCE!
06/11/2015
18:18
São Paulo (SP)

Marcelo Oliveira comandou um treino coletivo na tarde desta sexta-feira e usou João Pedro entre os titulares. O garoto foi o escolhido na lateral direita, já que Lucas, dúvida para o jogo contra o Vasco, no domingo, ficou na parte interna da Academia de Futebol, graças a um desconforto muscular.

A atividade contou com uma conversa entre o comandante e os jogadores no centro do campo antes do início do coletivo. A escalação com Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Robinho e Zé Roberto; Gabriel Jesus, Rafael Marques e Barrios já havia sido esboçada na quinta e acabou repetida no trabalho desta sexta.

O time principal enfrentou Fábio; Taylor, Leandro Almeida, Nathan e João Paulo; Amaral e Matheus Sales; Allione, Mouche e Kelvin; Alecsandro. Marcelo Oliveira parou a atividade em alguns momentos, e conversou seguidamente com seus jogadores, especialmente quando treinava a saída da defesa para o campo de ataque, e lances de bola parada.

Dudu, suspenso, foi um mero espectador da atividade, enquanto Arouca realizou um trabalho físico no campo. O camisa 5 está em recondicionamento físico após sofrer o descolamento do músculo na parte posterior do joelho direito. Embora o meio-campista tenha uma boa evolução, a comissão técnica não quer acelerar seu retorno - o jogador é tratado como um importante reforço para as finais da Copa do Brasil e pode atuar na próxima rodada do Nacional.

Cristaldo, que também está suspenso, participou do treino com os garotos da base alviverde, junto de Andrei Girotto, agora última opção entre os volantes. Cleiton Xavier, fora há mais de dois meses, mas já livre de lesões, ficou na parte interna da Academia, assim como Aranha, que se recupera de dores após uma queda de mau jeito no gramado, e Jailson, que operou o tendão de Aquiles.

No sábado, o Palmeiras encerra sua preparação visando o jogo contra os vascaínos. O duelo está marcado para as 17h de domingo, no Allianz Parque, e pode fazer o Verdão se reaproximar do G4: o time é o atual nono colocado com 48 pontos, a cinco do grupo que se classificaria à Libertadores.