LANCE!
02/12/2016
10:55
São Paulo (SP)

A Ponte Preta anunciou na manhã desta sexta-feira que Eduardo Baptista deixará o clube. O treinador ainda não confirma seu destino, mas o acerto com o Palmeiras está bem encaminhado desde quinta para que ele substitua Cuca. A diretoria da Macaca só informou que houve uma proposta financeiramente melhor, enquanto o técnico ainda despista e coloca o Verdão apenas como uma das opções para 2017.

- O Eduardo me procurou ontem (quinta), pedindo desligamento da Ponte Preta. Ele tem algumas situações para definir e preferiu fazer isto já fora da Ponte. Gostaria de dizer que Eduardo foi um cara importante, um profissional competente, amigo. Acho que está indo para uma coisa pelo menos financeiramente melhor. Desejo toda a sorte do mundo para ele - disse o presidente da Macaca, Vanderlei Pereira, nesta manhã.

Eduardo tornou-se a primeira opção para a vaga de Cuca depois o clube avaliar também Roger, que acertou com o Atlético-MG, e pensar em efetivar o auxiliar Alberto Valentim, esta a última opção. Com o desejo de ser técnico, após a escolha pelo pontepretano o funcionário do Verdão pediu demissão.

Para quebrar o contrato, a princípio a Ponte cobra uma multa, mas o presidente deixou aberta a possibilidade de ser feito um acordo. Eduardo tinha contrato até o fim de 2017, renovado após a procura do Corinthians, em junho. Desta vez, a Macaca sabia que o treinador possivelmente aceitaria uma oferta de um clube grande com a possibilidade de pegar o trabalho do início, especialmente sendo o Palmeiras o atual campeão brasileiro.

- Eu tenho algumas situações, o Palmeiras é uma, mas não tem nada fechado ainda. Seria egoísmo ouvir propostas e continuar trabalhando aqui. Não tem nada de concreto. Temos mais situações escolher o que será melhor para mim - resumiu o Baptista.

O futuro técnico alviverde tem 46 anos e iniciou a carreira nesta função em 2014, no Sport - ele antes era preparador físico. Filho do também treinador Nelsinho Baptista, conquistou pelo clube o Campeonato Pernambucano e a Copa do Nordeste, até que em setembro de 2015 acertou com o Fluminense. Teve uma passagem curta e saiu em fevereiro, após o início ruim no Carioca. Na Ponte Preta está em décimo lugar no Campeonato Brasileiro.

Uma fonte ligada à diretoria do Verdão ainda considera que restam detalhes a serem resolvidos no acerto, e por isso não está previsto o anúncio para esta sexta-feira. A intenção do clube era esperar a última rodada do Brasileiro passar, pois Cuca se despede contra o Vitória, no dia 11. Alexandre Mattos, que ainda não renovou seu contrato, é quem cuida das tratativas.