Alberto Valentim

Assim como Cuca, Alberto Valentim não continua no Verdão para o ano que vem (Foto: Cesar Greco)

Thiago Ferri
01/12/2016
22:39
São Paulo (SP)

Além de Cuca, Cuquinha e Eudes Pedro, o Palmeiras perdeu outra peça de sua comissão técnica para 2017: o auxiliar Alberto Valentim pediu demissão nesta quinta-feira. Com intenção de virar treinador, o funcionário comunicou o clube depois de Eduardo Baptista ser o escolhido para substituir Cuca no Verdão.

Contratado em 2014 para fazer parte da comissão técnica fixa alviverde, Valentim estava cotado a substituir Cuca, mas era apenas a terceira opção, atrás de Roger e Eduardo, que encaminhou o acordo nesta tarde. 

Bem avaliado dentro do clube, Alberto trabalhou no Verdão com Gilson Kleina, Ricardo Gareca, Dorival Júnior, Oswaldo de Oliveira, Marcelo Oliveira e Cuca. O atual técnico já fez muitos elogios ao auxiliar, quem ele considera ter capacidade para virar um grande treinador no futuro.

Valentim comanda muitos dos treinos do Palmeiras, tem relação próxima com Cuca e agora pode ser o técnico do Red Bull no Campeonato Paulista. O técnico campeão brasileiro já informou na quarta que deixa o Palmeiras para cuidar da família, e junto dele vão Eudes e Cuquinha, que o seguem a cada trabalho.

Com isso, Eduardo Baptista deve chegar ao menos com um auxiliar técnico: Pedro Gama, que o acompanha desde o Sport. Nesta sexta, ele concederá entrevista com a diretoria da Ponte Preta provavelmente anunciando o seu desligamento da Macaca. Uma fonte ligada ao Verdão considera que o acordo ainda não está adiantado a ponto de o anúncio ser ainda na sexta.