Nathan - Palmeiras

Nathan está treinando com o Palmeiras em Itu (SP) (Foto: Ari Ferreira/Lancepress!)

Fellipe Lucena e Russel Dias
14/01/2016
09:48
Itu (SP) e Santos (SP)

O zagueiro Nathan, do Palmeiras, ainda não sabe onde jogará em 2016. Disposto a vê-lo jogar com frequência após uma temporada em que atuou apenas quatro vezes, o estafe do jogador está em busca de clubes interessados em contratá-lo por empréstimo: Santos, Botafogo e Vasco estão entre os que foram procurados, mas hoje a tendência é de acerto com o Bahia.

As conversas entre Santos e Nathan não foram um pedido de Dorival Júnior, embora o técnico tenha sido o responsável por promover definitivamente o defensor ao elenco profissional do Palmeiras, em 2014. A diretoria santista analisa outras opções no mercado e avisou que, caso venha a ter interesse, entrará em contato. O negócio, então, não começou.

Já o Vasco e Botafogo avisaram que não estão em busca de atletas para essa posição neste momento. Para Nathan, não seria interessante ir para outra equipe que tem fartura de atletas no setor, como o Palmeiras.

Os clubes que se animaram com o nome são, além do Bahia, Avaí, Coritiba, Ceará e Santa Cruz. As conversas estão em andamento com autorização do Palmeiras, que tenta fazer com que o clube que for utilizá-lo em 2016 pague o salário. Do lado do jogador, por outro lado, a busca é por garantias de que ele não ficará sem receber.

Nathan está treinando com o elenco no Spa Sport Resort, em Itu (SP), mas ainda não foi informado se viajará ao Uruguai na semana que vem para o quadrangular amistoso que o Verdão disputará. O jovem de 20 anos se destacou em 2014, na campanha contra o rebaixamento, e chegou até a ser convocado para a Seleção sub-20.