Há um mês sem casa, Palmeiras quer treinar no Allianz antes de decisão

Cuca pretende comandar atividade no local da partida, à noite, para habituar os jogadores antes do duelo com o River Plate. Último jogo na arena foi em 9 de março

Palmeiras x Rosario - Allianz Parque
Allianz Parque receberá uma partida do Palmeiras pela primeira vez desde 9 de março (FOTO: Fellipe Lucena)

Escrito por

O técnico Cuca deseja comandar um treino no Allianz Parque na noite da próxima quarta-feira, véspera da partida contra o River Plate (URU), que vale a vida do clube na Copa Libertadores. Se confirmada, essa atividade servirá como uma espécie de readaptação à arena, que não recebe um jogo do Verdão desde 9 de março, quando o Nacional (URU) venceu por 2 a 1, pelo torneio sul-americano.

- Vamos fazer recuperação no primeiro e no segundo dia (segunda e terça), e no terceiro (quarta) o trabalho. Quero treinar no Allianz Parque, quero ter os jogadores lá, quero treinar em horário de jogo. Alguns não conhecem ainda. Tem baixas, principalmente do Gabriel Jesus (suspenso). Vamos pensar em fazer um jogo bom, equilibrado, sem pensar em goleada, mas em jogar bem o jogo todo - disse o comandante.

Os últimos três jogos do Palmeiras como mandante, contra Red Bull, Rio Claro e Corinthians, foram disputados no Pacaembu. O Allianz Parque recebeu shows de Maroon Five, Iron Maiden e Coldplay neste período.

Uma das preocupações do clube é com as condições do gramado depois de tantos espetáculos e do plantio da grama de inverno, que substituirá gradativamente a de verão. A WTorre, construtora responsável por administrar a arena, garante que o campo estará em perfeitas condições na quinta-feira. Sobre o treino de quarta, ainda precisará ser consultada. Por contrato, a empresa não é obrigada a liberar o estádio para o Palmeiras treinar se essa não for uma determinação do regulamento de alguma competição.

Para classificar-se às oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras precisa vencer o River Plate, torcer para o Nacional derrotar o Rosario Central no Uruguai e ainda superar o saldo de gols dos argentinos. Neste momento, o Verdão tem saldo zero, enquanto o Central tem saldo três.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter