Quartas: contra o Bernô, Palmeiras tentará afastar fama de time bipolar

Jogo único das quartas de final do Paulistão, que será disputado no Allianz Parque, domingo que vem, opõe dois times que trocaram de técnico em meio à primeira fase

CAMPANHA DO VERDÃO - Botafogo 0 x 2 Palmeiras
(Foto: Célio Messias/Lancepress!)

Escrito por

o Palmeiras está acostumado desde o ano passado a crescer em partidas contra grandes adversários. Cenário perfeito para os mata-matas do Campeonato Paulista, que devem colocar rivais históricos frente a frente até a decisão, desde que o time não tropece no São Bernardo, teoricamente o menor dos obstáculos no caminho até a taça.

Como o Alviverde vai a campo na quinta-feira pela Libertadores, já é possível saber que o jogo único das quartas de final será no domingo que vem, restando apenas definir o horário. Por ter feito um ponto a mais que o São Bernardo (24 a 23), a equipe da capital terá a vantagem de jogar em seu estádio, que certamente receberá público alto.

VERDÃO EM NÚMEROS:
Pontos: 24
Vitórias: 7
Derrotas: 5
Empates: 3
Artilheiro: Alecsandro, com sete gols

O Verdão terminou a primeira fase com cinco derrotas, todas para equipes menores: Linense, Ferroviária, Audax, Red Bull e Água Santa, as três últimas já depois de trocar Marcelo Oliveira por Cuca. É o grande que mais sofreu diante dos pequenos, mas por outro lado está invicto e nem sequer tomou gols nos clássicos: bateu Corinthians (1 a 0) e São Paulo (2 a 0) e empatou sem gols com o Santos.

Bipolar. A mesma palavra pode ser usada para resumir a trajetória do São Bernardo, que também trocou de técnico, até o mata-mata. De aparente candidato ao rebaixamento nas primeiras rodadas, o time passou a ser uma das maiores forças do interior após substituir Roberto Fonseca por Sérgio Soares.

BERNÔ EM NÚMEROS:
Pontos: 23
Vitórias: 6
Derrotas: 4
Empates: 5
Artilheiro: Henan, com cinco gols

O Bernô vem embalado por quatro jogos sem derrotas: vitórias contra Rio Claro, Red Bull e Água Santa, além de empate com o Mogi.

O destaque da equipe é o argentino Cañete, meia que surgiu como grande promessa do Boca Juniors e não conseguiu estourar no São Paulo. O atacante Henan, autor de cinco gols no Estadual, também merece atenção especial de Cuca. Tata, atacante de velocidade, é outro.

São Paulo x São Bernardo
São Bernardo venceu o São Paulo (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)

São Bernardo bateu o São Paulo no Paca
O ponto alto da campanha do São Bernardo no Campeonato Paulista foi a vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo, de virada, no Pacaembu. Os gols foram marcados por Tatá, João Carlos e Bruno (contra). Foi o segundo jogo de Sérgio Soares (que estreou perdendo para o XV) e o divisor de águas na primeira fase.

O time do ABC também tirou pontos do Santos. Na primeira rodada, ainda com Roberto Fonseca no cargo, empatou em 1 a 1 na Baixada.

Entre os grandes, só o Corinthians conseguiu vencer o São Bernardo: 3 a 0, no Estádio 1º de Maio. Foi a última derrota do rival do Palmeiras até aqui, a segunda com Sérgio Soares no comando técnico.

A classificação veio neste domingo: 1 a 0 no Água Santa, gol de Cañete.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter