Campeonato Paulista - Palmeiras x Ferroviária

Palmeiras ainda não venceu no Allianz Parque em 2016 (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress!)

LANCE!
28/02/2016
19:43
São Paulo (SP)

Após a derrota do Palmeiras por 2 a 1 no Allianz Parque, Marcelo Oliveira considerou que a Ferroviária jogou melhor durante a maior parte do jogo. Questionado por que o Verdão vai de uma boa atuação contra o XV para uma apresentação irregular diante da equipe de Araraquara em apenas três dias, o treinador disse não ter resposta.

- O anseio do torcedor é o mesmo nosso. Milhões de pessoas querem a vitória, mas não mais do que eu ou dos que estão trabalhando aqui. Acreditamos no elenco, não tem mau ambiente. É ajuste, parte tática e isto compete ao técnico, também. Não fizemos dois jogos seguidos da mesma forma, como no último, em que marcamos melhor, criamos, e hoje novamente eu não tenho resposta. Se tivesse resposta exata, resolveria rapidamente. O que temos é confiança e bom ambiente para que isso possa mudar rapidamente - disse o técnico.


Na análise de Marcelo, o Verdão foi bem nos 15 primeiros minutos, mas acabou envolvido por um time que marcou mais na arena. Enquanto o Verdão ainda derrapa e tem nove pontos em sete jogos no Estadual, a Ferrinha chegou a 13 pontos. Os times lideram no Paulista os grupos B e C, respectivamente.


- Foi vitória de um time que ao longo de todo o jogo foi melhor que o Palmeiras, marcou mais, saiu jogando com mais facilidade. Relaxamos na marcação, erro nosso e mérito do adversário, que estava muito organizado. É um time bem encaixado, pouparam jogadores para enfrentar o Palmeiras que pode fazer uma pequena diferença, sem dar desculpas - acrescentou.

- No segundo tempo ficamos mais presos, tivemos um jogo difícil na quinta. Méritos da Ferroviária, embora tenhamos feito muita pressão no fim do jogo, eles queriam que acabasse o jogo e levamos um gol que poderia ter sido evitado. Aliás, os dois, mas não pode tirar o mérito da Ferroviária, nem o jogo inconstante do Palmeiras - completou o comandante.

Depois do novo tropeço, o time segue sem vencer no Allianz Parque em 2016: são duas derrotas e um empate. Na quinta-feira, o Verdão volta à arena desta vez para enfrentar o Rosario Central (ARG), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.