Mano Menezes

Mano Menezes durante entrevista coletiva confirmou a procura do Palmeiras (Foto: Divulgação)

LANCE!
20/10/2017
16:40
São Paulo (SP)

Mano Menezes confirmou ter recebido uma ligação de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, para saber de sua situação no Cruzeiro. Plano A da diretoria para substituir Cuca em 2018, o treinador respondeu que iria primeiro resolver o futuro na Raposa, o que de fato ocorreu, já que nesta sexta chegou a um acordo para a renovação por duas temporadas.

- Recebi, sim, a ligação do Alexandre (Mattos). A nova direção do Cruzeiro também recebeu contato dele. Houve um posicionamento oficial, naquele momento falei com ele o que já havia falado com vocês (jornalistas), que primeiro sentaria com as pessoas do Cruzeiro, trataria das coisas que achávamos que deveriam ser tratadas e que depois, se fosse o caso, poderíamos negociar. Isso não aconteceu, porque decidi ficar no Cruzeiro - respondeu o técnico, nesta sexta-feira à tarde.

O Palmeiras não chegou a oficializar uma proposta por Mano, mas estava monitorando a situação do técnico. Desde que Mattos assumiu o Verdão, em 2015, este era o seu técnico ideal, mas diferentes circunstâncias não deixaram que este desejo tornasse realidade.

Alberto Valentim, enquanto isso, segue como técnico interino e vai ganhando força pela efetivação. O elenco e a torcida mostraram apoio ao treinador, que conseguiu duas vitórias seguidas no Brasileiro e recolocou o atual campeão na terceira posição, a nove pontos do líder Corinthians.

A diretoria palmeirense, por sua vez, não tomará uma decisão agora. Vai acompanhar a sequência de trabalho de Valentim - ele deve ser o técnico nas últimas nove rodadas - enquanto segue atenta ao mercado. Por enquanto, não há nenhum outro nome cotado para a vaga.