Maior goleador do elenco e da arena, Dudu volta a ser o rei dos clássicos

Golaço contra o São Paulo foi o sétimo do capitão contra os rivais, igualando Rafael Marques. Ele tem 27 gols pelo clube (artilheiro do elenco), sendo 14 no Allianz Parque

23º clássico de Dudu: Palmeiras 3 x 0 São Paulo - Paulistão 2017 - Fez um gol
Cesar Greco/Palmeiras

Escrito por

Os números de Dudu a cada dia impressionam mais. Neste momento, o capitão do Palmeiras é o maior artilheiro do atual elenco, maior artilheiro do Allianz Parque e maior artilheiro do time em clássicos, ao lado de Rafael Marques.

O golaço por cobertura na vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo, no último sábado, foi o 27º de Dudu em 120 jogos com a camisa alviverde. Nenhum jogador do elenco balançou as redes tantas vezes pelo clube. O segundo da lista é Rafael Marques, com 21 gols em 105 partidas, seguido por Alecsandro, com 14 gols em 58 jogos.

Foi também o 14º gol de Dudu no Allianz Parque. Rafael Marques, Cristaldo e Gabriel Jesus têm 11 gols cada um na arena do Verdão e dividem a segunda colocação dessa lista. 

"Desde o começo do jogo eu percebi que ele (Denis) estava adiantado. O Egídio apertou bem o lateral, a bola sobrou para mim e graças a Deus fui muito feliz em acertar o chute", explicou Dudu

Quando o assunto é clássico, há um empate na primeira colocação. Dudu chegou a sete gols diante dos rivais, número que Rafael Marques ostenta há quase um ano. O camisa 7 marcou três vezes contra o Santos, duas contra o Corinthians e duas contra o São Paulo, enquanto Rafael anotou três gols contra o São Paulo, dois contra o Corinthians e dois contra o Santos.

Yerry Mina é o único além da dupla que já balançou as redes dos três rivais, uma vez contra cada um. Vitor Hugo já anotou um contra o Santos e um contra o São Paulo. Moisés, Tchê Tchê, Guerra e Zé Roberto são os outros do atual elenco que já marcaram em clássicos, uma vez cada um.

O rival do último sábado tem pesadelos quando lembra de Dudu. São seis jogos do atacante diante do Tricolor do Morumbi, com cinco vitórias e apenas uma derrota. Contra o Corinthians, ele soma três vitórias, duas derrotas e dois empates. Só contra o Santos o retrospecto não é positivo: cinco derrotas, três vitórias e dois empates. Mas foi justamente diante do rival da Vila Belmiro que Dudu marcou seus dois gols mais importantes, na final da Copa do Brasil de 2015.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter