Ettore Intorcia*
24/12/2016
09:30
Roma (ITA)

Felipe Melo tem contrato com a Inter até 30 de junho de 2017. Ao longo da temporada ele jogou muito pouco: cinco jogos no Campeonato Italiano e cinco na Liga Europa. Com Frank De Boer era titular e teve azar de se machucar em outubro.

Com a chegada Pioli ao comando do time, Felipe Melo teve mais algumas chances, como no último domingo contra o Sassuolo. Tinha sido escalado no meio em um 4-2-3-1 e foi expulso por um segundo cartão amarelo. Suspenso, perdeu a partida contra o Lazio na quarta-feira, quando a Internazionale venceu por 3 a 0.

A Inter precisa agora se desfazer de alguns jogadores do elenco, principalmente após a eliminação precoce na Liga Europa.

Na Itália, a propósito, você pode usar apenas 25 jogadores na liga que têm mais de 21 anos de idade. Além disso, a Inter deve respeitar os acordos feitos com a Uefa fair play financeiro. Deve tentar reduzir o custo de salários. Se quiser fazer compras em janeiro, a Inter deve reduzir salários e também tentar vender alguns jogadores que podem trazer dinheiro.

*Jornalista do Corriere dello Sport-Stadio, da Itália, a convite do LANCE!