Thiago Ferri
12/09/2016
21:33
São Paulo (SP)

Gabriel Jesus deve perder a decisão contra o Flamengo, nesta quarta-feira. O atacante sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, constatada em exame nesta segunda. O Palmeiras ainda não divulgou o resultado, mas é improvável que o camisa 33 esteja à disposição nesta semana.

O problema ocorreu no jogo contra o Grêmio. Ele saiu da partida com dores no local e foi avaliado na chegada a São Paulo. O clube pode manter o mistério nesta terça, na reapresentação para o jogo contra o vice-líder.

Embora Gabriel tenha jogado três vezes em seis dias, o médico Rubens Sampaio havia dito em Porto Alegre que o problema não foi por desgaste. O clube fez uma engenharia complexa para deixá-lo apto a enfrentar o São Paulo, um dia depois de ser titular pela Seleção Brasileira. No Choque-Rei e nos dias seguintes, o jovem de 19 anos apresentou bons índices físicos, tanto que começou o jogo domingo.

- Muitos oportunistas podem começar a falar. Eu não deixei ele trabalhar nenhum dos últimos dias. Fisiologia do Palmeiras é muito boa. Se vier a ocorrer algum tipo de lesão, pode ser com qualquer um. Espero que ele jogue quarta-feira - dissera Cuca, depois do 0 a 0 com o Grêmio.

No desembarque do Verdão, nessa tarde, o camisa 33 foi o jogador mais tietado pela torcida e consequentemente o mais escoltado pelos seguranças. Gabriel é o artilheiro do Palmeiras no Brasileiro, com dez gols. Sem o jogador, Barrios pode ser a novidade para o duelo de quarta, no Allianz Parque. Rafael Marques e Erik são outras opções.