LANCE!
12/09/2016
18:36
São Paulo (SP)

Depois de receber o festival Villa Mix entre meio-dia de domingo e a meia-noite de segunda, o Allianz Parque já está sendo preparado para o jogo entre Palmeiras e Flamengo, na quarta, pelo Brasileirão. A estrutura do evento já começou a ser desmontada, e o gramado, principal preocupação após o show, aparenta estar em boas condições. Segundo Eduardo Rigotto, diretor de infraestrutura da arena, o campo do estádio está "nota 8".

- Isso é resultado de um processo contínuo de investimentos, testes e aprendizado, ao longo desses primeiros 18 meses de operação da arena. A troca de todo o gramado no fim do ano pela espécie mais adequada às condições de luz e temperatura da arena, além dos diversos testes realizados com os vários tipos de cobertura de proteção durante os shows, entre outras medidas adotadas - explicou Rigotto.

- Considerando que tivemos um clássico na quarta (7/9 Palmeiras 2 x 1 São Paulo), um show no domingo e estamos prontos para um clássico na quarta (Palmeiras x Flamengo), estamos todos muito satisfeitos com o resultado das medidas adotadas - acrescentou.

O único ponto que apresenta marcas é o Gol Norte, mas para minimizar os efeitos do show a organização deve usar o viveiro de 500 metros quadrados, instalado no estádio no início deste ano, para repor pequenos pedaços do estádio. O jogo entre Verdão e Fla está marcado para as 21h45.