Fiorentina fica mais perto de tirar Vitor Hugo do Palmeiras

Clube italiano, que já fez proposta pelo defensor no ano passado, voltou à carga e espera levá-lo no meio do ano, quando abre a janela de transferências

Vitor Hugo
Cesar Greco/Palmeiras

Escrito por

Vitor Hugo deve deixar o Palmeiras na janela de transferências do meio do ano. A Fiorentina (ITA) avançou nas negociações pelo zagueiro nos últimos dias e deve apresentar uma proposta próxima aos 8 milhões de euros (R$ 27,7 milhões) por 100% dos direitos econômicos. A expectativa, sobretudo na Itália, é de que o negócio saia.

O contrato do atleta com o Verdão termina em 2021. Se o negócio for fechado, o vínculo dele com a Fiorentina será de cinco temporadas. O Palmeiras tem 50% dos direitos econômicos de Vitor Hugo, enquanto a Tombense-MG detém a outra metade.

O Alviverde já recusou ao menos duas ofertas oficiais pelo jogador. Uma delas foi da própria Fiorentina, no ano passado, de 7 milhões de euros. No início do ano, o Galatasaray (TUR) ofereceu 5,5 milhões de euros e também ouviu "não". A diretoria desejava manter todo o elenco até dezembro, mas o jogador tem o desejo de ir para a Europa.

Lucas Lages, empresário de Vitor Hugo, esteve na Europa recentemente para ouvir possíveis interessados no jogador. O clube italiano reiterou seu interesse, que já vem de longa data.


Quando o zagueiro for vendido, o clube alviverde terá de repassar cerca de R$ 6 milhões à Crefisa, que aportou o valor para comprar o atleta em 2015.

Vitor Hugo tem 131 jogos e 13 gols pelo Palmeiras. Ele chegou em 2015, vindo do América-MG, e foi titular até o início desta temporada, quando perdeu a posição para Edu Dracena. O defensor foi convocado para defender a Seleção Brasileira em amistoso contra a Colômbia, neste ano, e ficou no banco.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter