Palmeiras exclui 17 sócios do Avanti envolvidos na briga em Brasília

Polícia da capital federal entregou ao clube 22 nomes de torcedores que participaram do confronto com flamenguistas no domingo. Apenas cinco não eram membros do programa

Confusão - Palmeiras x Flamengo
 (Foto: FELIPE COSTA/FUTURA PRESS)

Escrito por

O Palmeiras excluiu 17 membros do Avanti envolvidos na briga com flamenguistas, domingo, em Brasília (DF). A polícia entregou ao clube os nomes de 22 torcedores do Verdão que participaram do confronto no estádio Mané Garrincha e apenas cinco deles não estavam no banco de dados do programa de sócio-torcedor. 

Durante o jogo entre os dois times pelo Brasileiro, membros de uma das torcidas organizadas do Palmeiras se encontraram nos corredores do estádio com rubro-negros e ali começou a confusão. A Polícia Militar teve de jogar spray de pimenta para conter o confronto, e o restante do público, incluindo jogadores, acabou afetado. O segundo tempo, inclusive, teve de ser atrasado em 15 minutos.

O Verdão já havia anunciado que iria "fazer tudo o que for possível para auxiliar as autoridades competentes a punir exemplarmente esses bandidos", de acordo com nota oficial. Paulo Nobre rompeu o relacionamento com torcidas organizadas em 2013.

Por conta da briga, a procuradoria do STJD denunciou Palmeiras e Flamengo. Os clubes responderão pelo atraso no reinício do jogo, por deixarem de cumprir obrigação legal e o regulamento da competição, além das desordens e pedido de interdição imediata do estádio. As penas variam de multa de R$ 100 mil a perda de 10 mandos de campo com pedido de portões fechados.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter