Thiago Ferri
08/06/2016
14:26
São Paulo (SP)

O Palmeiras entrou com um pedido na CBF para enfrentar o América-MG no dia 21 de junho, terça-feira, no Allianz Parque. Esta foi a forma encontrada pelo clube para conseguir usar a arena, que na quarta receberá a pré-estreia do filme 'Independence Day: O Ressurgimento'.

O evento, marcado no dia em que a partida contra o América-MG estava inicialmente prevista, gerou mais um desconforto entre o clube e a WTorre. O presidente Paulo Nobre, inclusive, disse que o CEO da WTorre Entretenimento, Rogério Dezembro, não falou a verdade sobre a definição do uso do estádio no dia 22. O membro da construtora afirmara que a escolha da data foi feita em comum acordo; já Nobre disse que esta foi uma imposição da parceira.

De acordo com a WTorre, a estrutura para o anfiteatro com 5 mil pessoas pode ser armada de um dia para o outro - a sessão do filme começará às 17h30, no dia 22. A terça é uma data possível, pois o Palmeiras não joga no domingo anterior, mas sim no sábado, contra o Santa Cruz, no Allianz Parque. A equipe mineiro também joga no sábado, o que possibilitaria a mudança.

Na quinta, o São Paulo receberá o Sport no Morumbi, e mesmo se o Verdão trocasse de data com o rival, o tempo de recuperação seria curto demais, pois o time visita o Cruzeiro no sábado seguinte. A CBF ainda não respondeu ao pedido. Caso não seja autorizado, o Palmeiras deve jogar no Pacaembu.