Erik tem só 16 jogos e um gol pelo Palmeiras até agora (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

Erik tem só 16 jogos e um gol pelo Palmeiras até agora (FOTO: Cesar Greco/Palmeiras)

LANCE!
07/07/2016
17:49
São Paulo (SP)

O atacante Erik, contratado em janeiro por R$ 13 milhões, passou oito jogos sem ser utilizado antes de iniciar como titular contra o Sport, na última segunda-feira. O jovem não estava machucado ou suspenso e foi opção no banco de reservas em todas essas partidas, mas Cuca preferiu não acioná-lo. Problema? Ele garante que jamais desanimou.

- Fui procurado por grandes clubes, mas fiz minha escolha pelo Palmeiras, que tinha um grande projeto, em busca de títulos. Sempre acreditei que fiz a escolha certa. Nem todos os jogadores vivem só de momentos bons. Nos momentos em que as pessoas achavam que eu estava triste, eu estava sorrindo, feliz, dando força para os meus companheiros e sempre acreditando que uma hora as coisas iam acontecer - declarou o camisa 14.

O duelo contra o Sport foi só o segundo dele no Campeonato Brasileiro. Antes, havia sido acionado apenas na parte final da derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, há mais de um mês. Em Recife, o atacante marcou o primeiro gol da vitória por 3 a 1 e se credenciou a ser titular novamente contra o Santos, na próxima terça-feira, já que Gabriel Jesus e Róger Guedes estão suspensos. Sempre com o tom humilde, Erik diz que não sabe ainda quem vai jogar e nem pensa em reivindicar a vaga.

- Sempre vai vir essa cobrança em relação ao investimento ter sido muito alto, mas estou preparado. Não sei se todos vocês acompanham o dia a dia, mas estou sempre me dedicando. Sei que, com um elenco tão forte desses, você não pode falar que tem de ser titular absoluto. Eu vim aqui para ajudar - emendou ele, satisfeito com o ambiente da Academia de Futebol.

- Para ser sincero, eu joguei três Campeonatos Brasileiros e nunca tinha participado de um momento tão leve, tão feliz, um ambiente tão gostoso, com os funcionários com sorriso no rosto.