LANCE!
07/07/2016
17:18
São Paulo (SP)

O zagueiro Edu Dracena, o lateral-esquerdo Egídio, os volantes Gabriel e Arouca, o meia Allione e o atacante Dudu, todos recuperados de problemas físicos, trabalharam com bola na tarde desta quinta-feira. A expectativa é de que todos estejam à disposição de Cuca para serem ao menos relacionados para o clássico entre Palmeiras e Santos, terça-feira, no Allianz Parque.

Os únicos atletas do grupo que não fizeram atividades no gramado foram Moisés e Tchê Tchê, que se lesionaram na vitória por 3 a 1 sobre o Sport, segunda-feira, e são dúvidas para o duelo com o rival. O caso de Moisés é mais preocupante, já que ele tem um problema muscular na coxa direita. Tchê Tchê sente dores na região do quadril, mas tem mais chances de jogar.

Enquanto a dupla fazia tratamento, quem foi titular na Ilha do Retiro fez uma atividade física sem bola sob a supervisão do preparador físico Omar Feitosa. No gramado ao lado, o auxiliar Alberto Valentim orientava os demais jogadores em uma atividade técnica com espaço reduzido. Gabriel, Arouca e Allione, recém-liberados pela preparação física, saíram um pouco antes.

Gabriel está recuperado de lesão na coxa esquerda, enquanto Arouca e Allione passaram por artroscopia no joelho esquerdo. O argentino, operado a mais tempo, chegou a ser liberado há algumas semanas para trabalhar no gramado, mas perdeu massa muscular e precisou fazer um trabalho de fortalecimento. A utilização do trio ainda dependerá da evolução deles nos próximos treinos.

Edu Dracena, Egídio e Dudu, por outro lado, já podem ser considerados opções para Cuca - e todos devem começar como titulares diante do Santos. Dracena e Dudu não enfrentaram o Sport por desgaste muscular, enquanto Egídio perdeu os últimos dois jogos por causa de um abscesso no pé (inflamação semelhante a um furúnculo).