Palmeiras elege novo Conselho de Fiscalização para a gestão de Galiotte

Ao todo, foram escolhidos 15 membros para o COF, além de suplentes. Entre as novidades estão dois membros da UVB, chapa liderada por Carlos Degon e Wlademir Pescarmona

Maurício Galiotte, presidente eleito do Palmeiras
Maurício Galiotte, presidente eleito do Palmeiras, terá um novo conselho (Foto: Divulgação)

Escrito por

Foi definido na noite de segunda-feira o novo Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) do Palmeiras. 15 membros efetivos e sete suplentes foram escolhidos para o biênio de 2017/2018, período da gestão do atual presidente, Maurício Galiotte.

Presidente do COF nos últimos dois anos, Carlos Afonso Della Monica, filho do ex-mandatário Affonso Della Monica, foi o mais votado. O atual vice desse conselho, Hislande Pereira Bueno Júnior, também segue no COF.

Entre as novidades está a entrada da conselheira Neive Conceição Bulla de Andrade, além de Nobuyama Yokoyama e Valter Celso Teixeira Pinto. Os dois últimos fazem parte da chapa União Verde e Branca (UVB), principal opositora de Paulo Nobre, liderada por Carlos Degon, Wlademir Pescarmona e o próprio Nobuyama. O COF, em sua maioria, conta com aliados de Mustafá Contursi, membro nato do conselho e figura importante na política do clube.

Além dos eleitos, os ex-presidentes do clube viram cofistas como membros natos - é o caso de Mustafá, Affonso Della Monica, Carlos Facchina Nunes, Luiz Gonzaga Belluzzo, que está suspenso do clube, e Paulo Nobre. O último, afastado politicamente após divergências com Maurício Galiotte, não compareceu à votação.

Como a nomenclutura já indica, o COF fiscaliza a gestão, analisando mensalmente os balancetes do clube, por exemplo. Na próxima semana, os cofistas se reúnem para uma votação, desta vez entre eles, para escolher o novo presidente e vice do órgão. Na sequência, é escolhido o novo relator e secretário geral.

Este é o primeiro pleito em 2017 no clube, já que no dia 11 terá a votação do novo Conselho Deliberativo. Leila Pereira, dona de Crefisa e Faculdade das Américas, é a principal candidata e um dos motivos para o racha entre Nobre e Maurício Galiotte.

Veja quais os novos cofistas:

- Carlos Afonso Della Monica
- Décio Perin
- Mário Kaminski
- Savério Orlandi
- Hislande Pereira Bueno Júnior
- Nobuyama Yokoyama
- Sérgio Moyses
- Neive Conceição Bulla de Andrade
- Mateus Lupo Júnior
- Luiz Bertanha Filho
- Gilto Avallone
- Valter Celso Teixeira Pinto
- Márcio Fugiuele
- Gustavo Gomes Pereira
- Noberto Maurício Liotti

Suplentes:

- Celso José Bellini
- Tarso Gouveia
- Renato Casanova
- Gilberto Cipullo
- Manoel Dantas Pinheiro Filho
- Osimar Morais
- Walter José Munhoz

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter