Eduardo Baptista ensaia o Palmeiras com Vitinho e Barrios no time titular

Autor de um golaço contra a Chapecoense, jovem de 18 anos foi testado na vaga de Dudu. Paraguaio trabalhou no lugar de Alecsandro e Willian também foi testado

Eduardo Baptista orienta Vitinho em jogo-treino
(Foto:Agência Palmeiras)

Escrito por

Eduardo Baptista começou a aprontar o Palmeiras para o amistoso com a Ponte Preta, às 17h de domingo, no Allianz Parque. O meia Vitinho e o atacante Lucas Barrios foram as principais novidades da equipe titular ensaiada na manhã desta terça-feira, na Academia de Futebol.

Foram quatro mudanças em relação à equipe que começou o amistoso contra a Chapecoense, no último sábado: Edu Dracena, que não foi a Chapecó para trabalhar a parte física, entrou na vaga de Antônio Carlos; Zé Roberto, vetado da viagem por causa de uma indisposição estomacal, trabalhou no lugar de Egídio; Vitinho ocupou a vaga de Dudu, que viajou para defender a Seleção Brasileira; e Barrios, que não viajou porque teve detectada uma sobrecarga muscular, substituiu Alecsandro. Willian também foi testado como centroavante por alguns minutos.

Os titulares de linha foram Jean, Edu Dracena, Thiago Martins e Zé Roberto; Felipe Melo; Róger Guedes, Tchê Tchê, Raphael Veiga e Vitinho; Barrios (Willian). A atividade tinha apenas um goleiro, posição ocupada por Fernando Prass na maior parte do tempo. Jailson também foi utilizado.

A equipe reserva começou com Fabiano, Vitão, Antônio Carlos e Egídio; Thiago Santos; Erik, Michel Bastos, Hyoran e Keno; Willian. 

Depois, os suplentes passaram a ser Fabiano, Vitão, Antônio Carlos e Egídio; Arouca, Rodrigo, Michel Bastos e Guerra; Rafael Marques e Alecsandro.

Eduardo fez um trabalho tático, trabalhando a marcação da equipe titular na saída de bola adversária, e depois ensaiou por muito tempo as jogadas de bola parada. No empate por 2 a 2 com a Chapecoense, os dois gols do adversário saíram de bolas cruzadas na área.

O zagueiro Vitor Hugo, que não participou do jogo do último sábado porque estava fazendo um trabalho físico especial, viajou junto com Dudu para se juntar à Seleção Brasileira que enfrenta a Colômbia em amistoso na quarta-feira, no Engenhão. A dupla deve estar disponível para o jogo contra a Ponte.

Também não integraram a atividade o zagueiro Yerry Mina e o meia Moisés. Ambos estão trabalhando com os preparadores físicos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter