Dudu vai a campo na Academia, mas desfalcará o Verdão; Jean não treina

Recuperado de lesão no adutor da coxa esquerda, camisa 7 fez trabalhos físicos nesta segunda-feira, mas ainda não será liberado para jogar. Jean e mais dois não vão a campo

Dudu fez trabalho de transição física no gramado (Foto: Fellipe Lucena)
Dudu fez trabalho de transição física no gramado (Foto: Fellipe Lucena)

Escrito por

Dudu apareceu no gramado da Academia de Futebol nesta segunda-feira, mas ainda não se juntou aos companheiros para trabalhar com bola e não poderá enfrentar o Santos, às 21h45 de quarta-feira, na Vila Belmiro.

O atacante está recuperado da lesão no adutor da coxa esquerda sofrida contra o internacional, em jogo pela Copa do Brasil. Supervisionado pelo fisioterapeuta Marcelo Gondo, ele iniciou nesta tarde o processo de transição física, que costuma durar sete dias. Desta forma, ainda é dúvida para o duelo com o Bahia, domingo, na Fonte Nova.

Dudu já ficou fora de três partidas por causa desta lesão, contra Atlético-MG, Coritiba e Fluminense.

A lista de desfalques ainda tem o volante Felipe Melo, que sofreu lesões na mão esquerda e na coxa direita e ficará até seis semanas parado. O zagueiro Mina e o atacante Borja também não jogarão na Vila, já que estão a serviço da seleção colombiana. Isso sem falar em Thiago Martins, Arouca e Moisés, que se recuperam de cirurgias e ainda vão demorar a jogar.

Jean e mais dois não vão a campo


O treino desta segunda teve uma atividade técnica em espaço reduzido. Keno e Willian, poupados, não trabalharam no campo, mas a princípio não preocupam.

Quem será melhor observado nas próximas horas é Jean, que tem um desgaste na articulação do joelho. Titular contra o Fluminense, o camisa 2 ficou na parte interna para trabalhos com a fisioterapia.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter