Palmeiras Atibaia
Ana Canhedo
10/05/2016
11:06
Atibaia (SP)

O primeiro coletivo tático do Palmeiras aberto à imprensa contou com uma série de variações na equipe, que se prepara para a estreia no Campeonato Brasileiro em Atibaia, cidade na qual ficará até a próxima sexta-feira. O técnico Cuca tem algumas dúvidas para armar a equipe, a principal delas diz respeito ao comando do ataque: Lucas Barrios e Alecsandro duela por uma vaga. 

O paraguaio Barrios começou a atividade como titular, com o Palmeiras atuando em um 4-2-3-1. O time então foi formado com Fernando Prass; João Pedro, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Matheus Sales e Jean; Gabriel Jesus, Cleiton Xavier e Róger Guedes; Lucas Barrios. Nessa primeira etapa do treinamento, não saiu nenhum gol. 

O time reserva foi composto por Vagner; Rodrigo, Fabiano, Thiago Santos e Fabrício; Gabriel, Arouca e Moisés; Luan, Erik e Cristaldo. Os zagueiros Roger Carvalho e Edu Dracena estão em São Paulo. O primeiro segue em tratamento e o segundo retornou à capital após sentir um incômodo na atividade desta segunda-feira. Por isso, houve improvisação no setor. 

Na segunda parte do coletivo, Moisés deixou o time reserva para integrar o titular, dando espaço para Vitinho entre os suplentes. Rafael Marques e Alecsandro, que até então estavam sendo poupados da atividade, bateram algumas faltas, e depois também ingressaram no time principal. 

Com isso, Cuca passou de um 4-2-3-1 para um 4-4-2: Alecsandro e Jesus no comando do ataque, com Róger e Rafael Marques bem abertos. Com a entrada de Moisés, Jean foi deslocado à lateral-direita. Matheus Sales seguiu entre os titulares. 

Leandro Almeida e Régis também se mantiveram em São Paulo. Mesmo lesionado, Allione está com o elenco em Atibaia e fez atividades na parte interna do local. Dudu estava no outro lado do campo, com Augusto, Vitinho, Jaílson, Vinícius Silvestre e Artur. O Palmeiras estreia neste sábado no Brasileirão, às 16h, contra o Atlético-PR, no Allianz Parque.