Palmeiras x Capivariano

Cristaldo marcou gol nos últimos três jogos do Palmeiras (Foto: Eduardo Viana/Lancepress!)

Fellipe Lucena
07/03/2016
08:00
São Paulo (SP)

Cristaldo marcou gol nos últimos três jogos do Palmeiras, contra Ferroviária, Rosario Central (ARG) e Capivariano, e já está confirmado por Marcelo Oliveira como titular na partida contra o Nacional (URU), quarta-feira, pela Libertadores. Coincidência ou não, o argentino engrenou após contratar um preparador físico particular para fazer trabalhos extras, além daqueles aplicados pelos profissionais do clube.

- Eu estou me sentindo muito bem. Para um jogador de futebol que não joga, às vezes é ruim, ainda mais aqui no Brasil, porque você se concentra e se alimenta como se fosse jogar. Aí você entra 10, 15 minutos, e isso custa na parte física. Perder essa gordura é mais difícil, você fica mais pesado. Cada vez mais o jogador tem que se preocupar com o que acontece dentro e também fora de campo. Hoje em dia não somos mais apenas jogadores de futebol, temos que ser atletas - contou o camisa 9, que tomou a iniciativa quando não estava jogando com frequência.


- Agora que estou jogando, o trabalho é mais na recuperação, mas eu priorizo muito o trabalho de estabilidade. Na minha posição, eu tenho que estar forte para dar uma segurada nos zagueiros, que são todos grandes - conta.

O atacante revela que vem perdendo peso desde o início do ano, mas pondera que as aparências podem enganar.

- Meu tipo físico faz parecer que eu estou gordo, minha cara redonda também. No ano passado eu estava um pouco acima do peso, mas se você não joga é difícil. Agora estou me dedicando, provando outras coisas, e graças a Deus está dando certo. Perdi, do começo da pré-temporada até hoje, 5,5 kg. O Keko é que está muito gordo (risos).

Keko é o cachorro de Cristaldo, que ele já levou à Academia de Futebol. Sempre que questionado sobre o mascote, o argentino brinca e diz que ele precisa fazer uma dieta. 

Keko, o cachorro de Cristaldo
Keko, o cachorro de Cristaldo