Barrios

(Foto: Cesar Greco)

LANCE!
14/12/2016
16:00
São Paulo (SP)

Lucas Barrios ainda não tem permanência garantida, mas sua vontade é continuar no Palmeiras. Começou a circular na Argentina a notícia de que ele tinha acertado com o Argentino Juniors, mas em um post na internet o atacante disse não estar fechado com nenhuma outra equipe. 

"Quero deixar claro para todos os meus seguidores que não acertei com nenhuma outra equipe e que só penso em seguir ganhando títulos com este grupo maravilhoso! Abraços a todos e obrigado pelo apoio de sempre", escreveu o camisa 8.

O contrato do camisa 8 é válido até o meio de 2018 e todos os gastos são bancados pela Crefisa. A empresa cedeu o dinheiro para que o Palmeiras comprasse os direitos econômicos do goleador paraguaio e deposita R$ 1 milhão por mês para que o clube pague os salários dele.

Ao todo, é uma operação de R$ 40 milhões nos três anos de contrato. Depois de um 2016 de altos e baixos, o paraguaio não tem permanência assegurada. Se o Verdão quiser negociá-lo, tem o aval da patrocinadora que, inclusive, está decidida a colaborar para a contratação de um grande jogador em 2017, mais ou menos nos moldes da chegada do camisa 8.

Atrapalhado por lesões, Barrios fez apenas 22 partidas e quatro gols em 2016. Em 2015, mesmo tendo sido contratado em julho, o atacante fez 21 partidas e oito gols. Ele conquistou a Copa do Brasil e Brasileiro no Verdão.