Fellipe Lucena
14/01/2018
07:40
São Paulo (SP)

O Changchun Yatai continua tentando tirar Dudu do Palmeiras. Nesta semana, os chineses formalizaram uma nova proposta pelo atacante: 13 milhões de euros para o Verdão (quase R$ 51 milhões) e 4 milhões de euros (mais de R$ 15,5 milhões) de salários anuais para o jogador, que assinaria um contrato válido por quatro temporadas. O Palmeiras recusou mais uma vez.

Esta é, no mínimo, a quarta investida do Changchun Yatai sobre Dudu. A última havia sido em dezembro. De acordo com apuração do LANCE!, o valor oferecido ao Palmeiras na época era igual (13 milhões de euros). O que aumentou agora foi a proposta salarial para o atacante.

Como o Palmeiras se mostra irredutível nas conversas, os chineses tentam seduzir o jogador. Mas Dudu tem declarado que ainda deseja ganhar títulos pelo clube e que não pensa em sair tão cedo.

O camisa 7, que ganhou aumento em fevereiro do ano passado, tem contrato com o Verdão até o fim de 2020. O clube pagou 6 milhões de euros ao Dinamo de Kiev (UCR) por 100% de seus direitos econômicos. Metade deste valor foi aportado pela Crefisa, que receberá a mesma quantia de volta quando o atleta for vendido.