Palmeiras homenageou a Chape na última rodada do Brasileiro

Jogadores do Palmeiras fazem homenagem à Chapecoense na última rodada do Brasileiro (Foto: Cesar Greco)

LANCE!
05/01/2017
13:02
São Paulo (SP)

A Chapecoense confirmou no início da tarde desta quinta-feira o amistoso contra o Palmeiras, dia 21 de janeiro, na Arena Condá. A partida faz parte da ajuda que o Verdão tem dado ao time catarinense, em recuperação após o acidente aéreo na Colômbia que matou boa parte dos jogadores, comissão técnica e membros da diretoria do clube. Toda a renda com bilheteria e diretos de TV ficará com a Chape. Os custos da viagem para Chapecó serão todos bancados pelo Alviverde paulista.

Diretores da Chape e o técnico Vágner Mancini já rasgaram elogios ao atual campeão brasileiro, considerado um dos clubes que mais colaboram nesta fase de reconstrução. Além do amistoso, é possível que o atual campeão brasileiro empreste alguns jogadores para o time de Santa Catarina.

A gestão de Paulo Nobre tinha ótima relação com a diretoria da Chape, especialmente o presidente Sandro Pallaoro, uma das 71 vítimas da queda do avião que levava a delegação para a final da Sul-Americana. Morreram tripulantes da companhia aérea LaMia, jogadores, funcionários, membros da comissão técnica, diretoria e jornalistas. Entre os brasileiros, sobreviveram os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follman, além do jornalista Rafael Henzel.

Desde o início, o Verdão tem se mostrado preocupado em ajudar a Chape, que fez sua última partida antes do acidente justamente contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Na rodada seguinte, contra o Vitória, os jogadores entraram em campo com a camisa do time de Chapecó e jogaram com a mensagem "#ForçaChape", além dos números e nomes dos atletas que estavam no acidente.

No fim do ano passado, o Palmeiras contratou o camisa 10 do clube, Hyoran. Ele assinou até 2020 com o Verdão e se apresenta no início de 2017.