Palmeiras x Corinthians

Dudu comemora o gol marcado em cima do Corinthians (Foto: Mauro Horita/Lancepress!)

Fellipe Lucena 
04/04/2016
19:42
São Paulo (SP)

Dudu está fora do jogo desta quarta-feira, contra o Rosario Central (ARG). Após voltar a sentir dores na coxa direita, o atacante do Palmeiras passou por exames nesta segunda e não foi constatada uma nova lesão no local. Ainda assim, o clube prefere ser cauteloso e evitar um desgaste ainda maior. Por isso, é difícil que o camisa 7 entre em campo também contra o Mogi Mirim, domingo, pela última rodada da fase de grupos do Paulista, fora de casa.

Dudu sofreu um estiramento na coxa há dez dias, e a previsão de retorno era de três semanas. Diante da importância do clássico contra o Corinthians e o risco de uma eliminação no Paulista, jogador, comissão técnica e departamento médico decidiram usá-lo por meia hora no Dérbi. No fim do jogo contra o Corinthians, o atacante voltou a sentir dores no local.

O clube sabia da possibilidade de perdê-lo na decisão da Libertadores, mas ainda assim preferiu usá-lo no clássico. Diante do maior rival, Cuca escalou o time com Gabriel Jesus e Alecsandro no ataque - o camisa 7 entrou na vaga de Robinho, para tornar a equipe mais ofensiva.

Com quatro pontos em quatro jogos, o Palmeiras é o terceiro no seu grupo da Libertadores. Uma derrota na Argentina elimina o Verdão da competição. A decisão no Gigante de Arroyito começará às 21h45.